Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Zimmer pede vistoria na ponte sobre o Arrio do Amorim

Zimmer pede vistoria na ponte sobre o Arrio do Amorim

Após verificar o perigo que a ponte localizada sobre o Arroio do Amorim, na Rua Conde de Porto Alegre, traz à comunidade em razão de sua estrutura comprometida, o vereador Luiz Zimmer (PSB) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (19), um pedido de providências ao Executivo requerendo medidas urgentes no local. No documento, o parlamentar pede que seja realizada, incialmente, uma vistoria na ponte para identificação dos consertos necessários.

Zimmer destaca, ainda, que a estrutura tem capacidade para suportar até 10 toneladas, mas que esse limite não tem sido respeitado. "Passam nesta ponte, diariamente, inúmeros caminhões carregados de grãos, contendo peso muito além do permitido", relatou. Ainda conforme o vereador, o tráfego de veículos e pedestres é intenso no local. "Os tijolos estão se desprendendo das passarelas laterais e ficando soltos na pista, o que pode provocar acidentes aos motoristas e moradores. Alguma medida precisa ser tomada com urgência", argumentou Zimmer.