Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Paixão pede medidas para solucionar problemas enfrentados por alunos Escola Municipal Mundo Azul

O vereador Luis Paixão (PP) recebeu dos moradores do Alto do Amorim, juntamente com pais da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Azul, na última semana, um abaixo-assinado solicitando medidas para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade e estudantes. Os cidadãos explicaram ao parlamentar que a Rua José Antônio Mesquita, onde está localizada a Escola, além de mal iluminada, apresenta estrutura e sinalização deficitária, colocando em risco a saúde e segurança dos alunos e pessoas que passam pela região.

Buscando atender as demandas da localidade, Paixão apresentou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), um pedido de providência para que a Secretaria de Obras promova o calçamento da via e a construção de um quebra-molas em frente à Escola Mundo Azul, sinalizando o seu entorno com placas indicativas de velocidade permitida. O parlamentar solicitou, também, a instalação de mais iluminação na referida rua. "São questões que merecem a atenção do poder público. Devido à alta velocidade com que os carros trafegam pelo local, o pó da rua levanta. Há na Escola diversos alunos com problemas respiratórios. Como atua na área da saúde compreendo a gravidade dessa situação, pois a enfermidade dessas crianças tende a se agravar ainda mais com a poeira", destacou o vereador.