Partido Verde apoia audiência pública da transparência

O presidente do Partido Verde (PV) de Cachoeira do Sul, Carlos Aguiar, fez uma visita oficial ao Palácio João Neves da Fontoura, nesta quinta-feira (20), para levar apoio ao presidente do Legislativo, Luis Paixão (PP), quanto à realização de uma audiência pública sobre a transparência da Câmara de Vereadores. "O Partido Verde quer a audiência pública e veio aqui manifestar essa intenção", disse Aguiar.

Na última Sessão Plenária (17), o vereador apresentou um requerimento para a realização de uma audiência pública que pudesse tratar sobre a transparência no Poder Legislativo cachoeirense. A proposta, porém, foi rejeitada pela maioria dos parlamentares, contando com o voto favorável apenas dos componentes da Mesa Diretora: o presidente Luis Paixão, o vice-presidente Frankini e o secretário Marcelo Figueiró.  "A audiência serviria não apenas para discutirmos a questão do sigilo ou não da identificação nominal das remunerações dos servidores, mas, também, para analisarmos todas as despesas que envolvem a Casa e os vereadores", afirmou, lamentando: "Infelizmente, ao que parece, nem todos os vereadores querem esse debate".