Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara realiza cerimônia entronização da foto do Papa

Câmara realiza cerimônia entronização da foto do Papa

Foi promovida nesta quarta-feira (31), a entronização da foto do Papa Francisco no Plenário da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. O descerramento oficial da imagem foi realizada pelo vereador Figueiró (PMDB), propositor da iniciativa, ao lado do bispo do Município, Dom Remídio Bohn. "Este é um momento muito especial, mas com muita simplicidade, tal como é o nosso Papa Francisco", destacou o bispo.

Na presença de dezenas de jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude, na última semana no Rio de Janeiro, o vereador Luis Paixão (PP) lembrou a ocasião. "Fico muito feliz em ser o presidente desta Casa no ano em que foi escolhido um novo Papa e realizada a Jornada Mundial da Juventude em nosso país. Esse é, certamente, um momento único", disse. O parlamentar também aproveitou seu pronunciamento para elogiar o novo líder da Igreja. "Exemplo de humildade, nas palavras e principalmente em seus atos".

O vereador Marcelo Figueiró, por sua vez, destacou o nome escolhido pelo Papa. "São Francisco de Assis teve tudo, mas escolheu abandonar o que tinha para dedicar-se aos mais pobres. Simboliza o que esperamos da Igreja a partir de agora: uma Igreja mais atenta, com mais força, mais humilde, voltada para os mais necessitados. Em fim, uma Igreja mais humana".

Na solenidade, o bispo de Cachoeira Dom Remídio contou fatos ocorridos na Jornada Mundial da Juventude e leu trechos dos discursos do Papa. Os jovens que participaram do evento também mostram a satisfação do encontro com Francisco. "O Papa é uma pessoa muito alegre e simpática. Ele nos passou uma energia muito boa e positiva", afirmou Janaína Dias Trojahn. "Volto para casa com a fé renovada", disse Giulia Strenghini. Já o jovem Felipe Drews ressaltou a mudança que o evento pode trazer para a coletividade. "Sabemos que a jornada não muda o mundo, ela muda nosso corações. Somos nós quem vamos mudar e fazer a diferença em nossa paróquia, nossa comunidade. Que a gente possa viver esse amor revolucionário para transformar nossa cidade, o mundo e, sobretudo, nossos corações", frisou.

A cerimônia foi finalizada como uma benção do bispo Dom Remídio à Câmara de Vereadores.

Presenças

Também prestigiaram o evento os vereadores Frankini (PT), Jeremias (PSB), Daniela (PDT), Augusto Cesar (PP) e Marcelinho da Empresa (PP), além de padres e diáconos de Cachoeira do Sul.