Comissão Pró-Restauro analisa propostas de locação

A Comissão Pró-Restauro da Câmara de Vereadores reuniu-se, nesta quinta-feira (6), para analisar as propostas apresentadas para a locação de imóvel que servirá de sede provisória do Poder Legislativo. A mudança é necessária para que reformas estruturais sejam feitas no Palácio João Neves da Fontoura. No encontro também foi definido que o grupo irá visitar os locais oferecidos, através do chamamento público, na próxima quarta-feira (12) para verificação das condições exigidas.

Presenças:

Participaram da reunião o presidente da Comissão Pró-Restauro, vereador Homero Tatsch, e os demais integrantes vereadores Frankini, Edson Richa, Jeremias Madeira e o diretor da Câmara, Roger Zahn.

Imóveis:

- Rua Otto Mernak, nº 256.

- Rua Alarico Ribeiro (antigo Super Brás).

- Rua Saldanha Marinho - esquina com Andrade Neves.

- Rua Otto Mernak (antigo Saladão) Rua Júlio de Castilhos (prédio do antigo Itaimbé).

- Rua Otto Mernak, nº 255.

- Rua Otto Mernak - junto à Rua Marechal Deodoro.

- Rua Ernesto Alves, nº 935 - esquina com a Rua 7 de Setembro

- Rua David Barcelos Rua Saldanha Marinho, nº 1313

* O imóvel localizado na Rua Andrade Neves, nº 255 foi excluído do processo em razão da metragem ser inferior à exigida pelo edital.

Principais requisitos para o imóvel:

- Área construída não inferior a 480 m², podendo ser divididos em mais de um pavimento;

- Área não dividida de no mínimo 130 m² já contemplados no item anterior, para que seja instalado um plenário;

- Características que possibilitem a divisão do referido prédio em 32 salas distintas reservando uma área ampla conforme item anterior.

- Possuir mecanismos que possibilitem o acesso de pessoas com mobilidade reduzida às dependências da Casa que sejam de circulação pública;

- Localizar-se na região central da cidade de Cachoeira do Sul e que esta seja de fácil localização;