Trânsito, saneamento, educação: Fala comunidade ouve pedidos da população

21/07/2023

A Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul realizou nesta quinta-feira uma nova edição do Fala Comunidade, no Pavilhão Comunitário do bairro Quinta da Boa Vista. As principais demandas dos moradores foram referentes a trânsito, saneamento, projetos sociais, educação e saúde. É a primeira edição do programa após a pandemia.

"Fico muito feliz que os munícipes participaram em bom número do Fala Comunidade Zona Norte. Eles tiveram a oportunidade de apresentar as suas demandas e se aproximar do Poder Legislativo. Considero que o evento foi um grande sucesso pela participação e pelo envolvimento da comunidade", diz o presidente da Câmara.

Participaram do evento os vereadores Magaiver Dias, presidente da Câmara, Telda Assis, Jeremias Madeira, Antonio da Saúde, Luis Paixão, Felipe Faller e Marcelo Figueiró, além do presidente da União Cachoeirense de Associações de Bairros (Ucab), Armindo Macedo, e os presidentes das associações de bairro: Jurema Teixeira (Quinta da Boa Vista), Rodrigo Lenhart (Preussler/Funcap), Jorge Baldez (Oliveira), Vera Correa (Habitar Brasil/Promorar), Alba Valeria da Rosa de Oliveira (Otaviano) e Eva Neli Kist (Marina).

Foram convidados moradores da Zona Norte de Cachoeira, dos bairros Quinta da Boa Vista, Funcap/Preussler, Habitar Brasil, Promorar, Marina, Oliveira, Otaviano e Passo do Moura.

Entre as demandas dos moradores que se pronunciaram, foram ouvidos pedidos de instalação de refeitório na Escola Manoel Carvalho Portela, do bairro Oliveira, a melhora do trajeto do ônibus no bairro Promorar, instalação de quebra-molas na rua Ismael Pereira, mais apoio a projetos sociais, entre outros. Além dos moradores, os presidentes de associações de bairros entregaram ao presidente da Câmara listas de reivindicações das comunidades.

Fala Comunidade

O Fala Comunidade é um programa que visa promover a aproximação das comunidades da cidade, que podem trazer ideias e reivindicações diretamente à Câmara de Vereadores.