Parlamentares apresentam pedidos de informações ao Executivo

13/12/2023

Na última segunda-feira, 11, a sessão da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, foi marcada por uma série de pedidos de informações apresentados pelos vereadores. Os questionamentos abrangeram diversas áreas da administração pública, refletindo o interesse em obter esclarecimentos sobre questões cruciais para a comunidade. Confira abaixo os pedidos.

Vereador FELIPE FALLER

1)                Sobre a EMEI Girassol, número de alunos, salas e previsão de disponibilização de condicionadores de ar.

Vereador AZEVEDO DA SUSEPE

1)      Que responda a este Legislativo qual o prazo para instalação de uma UBS ou ESF no Bairro Fátima ou Santo Antônio? E, qual as ações que serão realizadas com os moradores destes bairros para minimizar os efeitos do fechamento do plantão do SUS, UBS-1 e transferência dos atendimentos não emergenciais/urgência do HCB para a UPA Zona Norte, ocorridos nos últimos anos, visto não tem transporte público algum destes locais para os novos destinos de atendimento.

Vereadora TELDA ASSIS

1)                Envie para esta Casa uma cópia do contrato da AEGEA.

2)                Que medidas foram tomadas com o motorista da SMIS que foi acusado de ter envolvimento com a menor de idade da Casa Lar.

Vereador MARCELO DA EMPRESA

1)      A respeito dos valores que o município arrecada em multas no ano e para onde são destinados os mesmos.

2)      Sobre o valor de saldo remanescente no Fundo Perdido desde 2017 que deveria ser revertido à saúde. (Planilha em anexo).