Paixão apresenta PL para evitar automedicação

O vereador Luis Paixão (PP), que também atua na área da saúde como técnico em radiologia, apresentou, na sessão ordinária desta segunda (11), Projeto de Lei que busca orientar os cidadãos sobre o risco da automedicação. O documento determina que todas as escolas, universidades e instituições que prestam serviços de saúde no município devam conter placas ou cartazes informativos com os perigos causados pela medicação sem prescrição médica. “Os medicamentos servem para promover nossa saúde, mas podem trazer vários malefícios se indevidamente ingeridos”, destacou o parlamentar.

A proposta também institui a Semana Municipal de Conscientização Contra a Automedicação no calendário oficial do Município, a ser realizada na primeira semana do mês de agosto.  “É neste mês que é comemorado o Dia Nacional da Saúde”, relacionou Paixão. De acordo com o PL, no evento deverão ser realizadas palestras, seminários e atividades educativas. “A ideia é orientar a comunidade de maneira dinâmica, com a realização de jogos educativos e palestras, que vão instruir as pessoas sobre o perigo dos medicamentos considerados inofensivos, tais como os analgésicos e anti-inflamatórios, e de todos os danos que a automedicação pode causar no corpo”, explicou paixão.