Procuradoria da Mulher promove exposição dedicada à Lei Maria da Penha

17/08/2023

William Barreto*

Na tarde desta quinta-feira, 17, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores promoveu uma exposição dedicada à trajetória da Lei Maria da Penha no Museu Municipal. Este evento faz parte da programação especial da Procuradoria para o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher. A exposição está aberta para a comunidade e permanecerá no Museu até o dia 30.

Um dos destaques durante a inauguração foi a exibição de uma entrevista com Maria da Penha, a ativista que deu nome à Lei. Maria da Penha sofreu duas tentativas de assassinato por parte de seu ex-marido, o economista Marco Antonio Heredia Viveros, que a deixou paraplégica. Vale ressaltar que Marco Antonio cumpriu somente dois anos de pena.

A mostra destaca a relevância da Lei Maria da Penha e evidencia os obstáculos que as mulheres enfrentam na sua jornada por igualdade e segurança.

“Ficamos muito felizes na abertura da Exposição da Trajetória da Lei Maria da Penha, com muitos alunos e pessoas da comunidade. Para mudar este contexto de violência, precisamos da participação das escolas. Agradecemos a presença de todos”, destacou Telda, vereadora e Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes no evento Mirela Kruel, Secretária de Cultura, alunos da escola Antonio Vicente da Fontoura, e Nair Bonugli, suplente de vereador na 10ª Legislatura, nos anos de 1989 a 1992.

*Estagiário sob a supervisão do jornalista Matheus Pessel