Impasse no transporte escolar: vereadores de Cachoeira cobram prefeito de Caçapava

14/07/2023

Quatro vereadores de Cachoeira do Sul participaram na manhã desta sexta-feira, 14, de uma reunião com o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy da Silva, na Escola Municipal Augusto Vitor Costa, que fica em Caçapava. Durante o encontro, foi discutido o impasse sobre o pagamento do transporte escolar.

"Nós como representantes da população cachoeirense precisamos estar ao lado dos alunos. As crianças são o nosso futuro, elas não podem ficar sem o transporte escolar. A educação é a 'herança' que podemos deixar para as nossas crianças. Esperamos que esse impasse seja resolvido logo", disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira, Magaiver Dias. Participaram ainda do encontro os vereadores Azevedo da Susepe, Marcelo da Empresa e Paulão Trevisan. Pais de alunos também compareceram.

Apesar de não ter chegado a uma definição com o Poder Executivo de Caçapava, o presidente da Câmara de Cachoeira afirma que as tratativas continuam para não deixar as crianças desamparadas.

Segundo Paulão Trevisan, foi esclarecido aos pais presentes na reunião que o dinheiro é repassado para Caçapava. “Foi colocado para o prefeito e para as pessoas que estavam lá os números, a realidade. Os pais ficaram contentes, sabem que o culpado não é Cachoeira”, disse o vereador.

Impasse
A Prefeitura de Cachoeira ajuizou uma ação contra Caçapava pelo pagamento do transporte escolar. No entendimento do Executivo, apesar de parte dos alunos residir em Cachoeira, a responsabilidade pelo pagamento seria do município vizinho, já que este recebe repasse do Governo Federal para custear a escola, inclusive o transporte dos estudantes.