Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Acessibilidade: Figueiró e Frankini elaboram mapeamento de região central de Cachoeira

Dando seguimento ao pedido da última semana em que requereram a elaboração de ações para melhorar a mobilidade dos cadeirantes aos passeios públicos da cidade, os vereadores Frankini (PT) e Marcelo Figueiró (PMDB) elaboraram um mapeamento das ruas centrais de Cachoeira que não possuem rampas. O documento indica as esquinas que apresentam o acesso e as que não disponibilizam a elevação adequada. "Vamos encaminhar esse estudo para a Prefeitura. Espero que esse trabalho seja bem recebido e aproveitado pelo Executivo, pois é dever do poder público garantir a locomoção autônoma a esses cidadãos", destacou Figueiró.
O vereador Frankini, por sua vez, lembrou que a acessibilidade vai muito além das rampas. "Esse é um primeiro passo para que possamos promover a inclusão de fato das pessoas com necessidades especiais em atividades rotineiras, como trânsito e ingresso a ruas e edifícios, usufruindo de serviços e produtos que são de seu direito".