Cleber pede mutirão para microchipagem

Dando ênfase ao fato de que existe um grande número de leis municipais que não estão sendo cumpridas, o vereador Cleber Cardoso (PDT) está questionando o Executivo sobre a fiscalização da Lei Municipal Nº 4.192 publicada em 27 de dezembro de 2012 que define a Obrigatoriedade do Procedimento de Microchipagem de Animais.

Transcorrido um mês após a publicação, o parlamentar quer saber se efetivamente a lei já foi colocada em prática e quantos donos de animais já foram beneficiados. Ele acredita que o processo de regularização dos animais deva ser facilitado para alcançar as pessoas de menor esclarecimento e menor poder aquisitivo, especialmente nos bairros da periferia.

Cleber Cardoso está sugerindo a descentralização da microchipagem. Ele quer que além do atendimento no setor de Controle de Zoonoses do Departamento de Vigilância Ambiental o serviço também seja levado aos bairros da cidade em forma de mutirão. "Tem pessoas que não têm condições de encaminhar ou se deslocar até o DVA e estão perdendo uma oportunidade como esta", disse Cleber.