Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Paixão quer esclarecimentos sobre terra depositada no Bairro FUNCAP

Paixão quer esclarecimentos sobre terra depositada no Bairro FUNCAP

Após visitar o Bairro FUNCAP, juntamente com o vereador Luiz Zimmer (PSB), nesta semana e verificar uma grande quantidade de terra que está sendo depositada em uma região nas proximidades da construção da supercreche, o vereador Luis Paixão (PP) pede que a Prefeitura preste esclarecimentos sobre o que está sendo realizado no local. O parlamentar apresentou, na sessão ordinária desta semana, um pedido de informações requerendo alguns dados sobre o caso.
No documento, Paixão pergunta se a terra depositada na sanga poderia ter sido alocada no local e se existe autorização emitida por algum órgão ambiental para essa medida. "Vemos inúmeros descartes nos entornos da terra trazida para o bairro, que parece ter sido jogada de qualquer jeito, derrubando a vegetação e até mesmo árvores de maior porte". Nessa linha, o vereador pergunta, ainda, se há trâmite legal para que possa ser colocada terra sobre lixo clandestino e por que foram derrubadas as árvores.
Após constatar o problema, o parlamentar recebeu uma denúncia de retirada de material na Rua Paul Harris, próximo ao entroncamento com a estrada da Volta da Charqueada. Buscando esclarecer a situação, o vereador encaminhou, juntamente com o outro ofício, mais um pedido de informação. "A escavação ocasionou um grande alargamento na via. Queremos saber quem autorizou essa ação e se está de acordo com o Plano Diretor. Na possibilidade de haver relação entre os episódios, questionamos para onde foi levada essa terra", explicou Paixão.