Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Saúde: Valdocir indica melhorias para atendimento do SUS em Cachoeira

Saúde: Valdocir indica melhorias para atendimento do SUS em Cachoeira

Com o início do inverno e o aumento significativo de gripes, resfriados e outras enfermidades relacionadas às baixas temperaturas, o vereador Valdocir Marques (PSB) está preocupado com o atendimento disponibilizado pelo SUS em Cachoeira do Sul. Na Sessão Plenária desta semana, o parlamentar encaminhou algumas medidas apontando melhorias para o serviço no município.

Piquiri

Atento às necessidades dos cachoeirenses que residem no interior, o vereador apresentou uma indicação à Secretaria da Saúde pedindo para que sejam disponibilizados para o Posto de Saúde do Piquiri mais profissionais médicos e também equipamentos, tais como nebulizadores e aparelhos de pressão. "A comunidade precisa de atendimento adequado em sua localidade para que não precisem se deslocar para o centro da cidade, para outros locais ou, até mesmo, para outras cidades, como já acompanhamos muitas vezes", disse Valdocir.

Farmácia

Valdocir também enviou ao Executivo uma indicação para que a Prefeitura estude uma maneira de ampliar o horário de atendimento da farmácia do SUS no Hospital da Liga. "O expediente hoje encerra às 14h30. A ideia é que ele se estenda pelo menos até às 17h30, para que as pessoas que moram em regiões mais distantes tenham mais tranquilidade para buscar seus remédios, bem como para que os casos diagnosticados durante a tarde não precisem esperar até o dia seguinte para receber a medicação", defendeu.