Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Câmara aprova cinco Projetos de Lei que concedem subvenções sociais a entidades

Câmara aprova cinco Projetos de Lei que concedem subvenções sociais a entidades

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul aprovou cinco Projetos de Lei que concedem subvenções sociais a entidades do Município.
Conheça os projetos:
O PL 64/2013 destina o valor de R$ 5 mil à Entidade Tradicionalista Cavalgada da Integração, para custear os gastos da condução da chama crioula, que seguirá o trajeto da cidade de General Câmara a Cachoeira do Sul. A cavalgada será realizada no final do mês de agosto, dando início a abertura da Semana Farroupilha - 2013. O percurso terá 280 km, com duração de oito dias, tendo uma média de 30 cavalarianos.
O PL 65/2013 autoriza a concessão de R$ 50 mil, pago em duas parcelas de R$ 25 mil, à Associação Cachoeirense de Futsal - ACAFUTSAL. Nos últimos anos, a entidade ficou responsável pela execução e gerenciamento das despesas com a arbitragem de todos os campeonatos municipais de futsal, organizados em parceria com o município. O valor repassado cobre somente parte das despesas, ficando, assim, o restante sob responsabilidade das demais equipes participantes. O recurso será destinado, também, para transporte, alimentação, hospedagens, fardamentos e despesas operacionais e administrativas.
O PL 66/2013 concede R$ 5 mil para a Associação de Karatê Paulo Machado - AKPM, para comprar de materiais esportivos. A entidade desenvolve o programa "Karatê além do Esporte", que atende crianças e adolescentes carentes do município, oportunizando lazer à população infanto-juvenil menos favorecida e estimulando a prática de atividades esportivas.
O PL 67/2013 reserva valor de R$ 20 mil, que será paga em duas parcelas de R$ 10 mil, à Associação Cachoeirense de Canoagem e Ecologia - ACCE. A verba dará continuidade às atividades da Associação, que já transformou dois atletas em campeões nacionais, convocados para a Equipe Brasileira de Canoagem, onde estão treinando para participar das Olimpíadas de 2016.
O quinto e último projeto, o PL 68/2013, repassa o valor de R$ 10 mil à Associação Atlética Beneficente Cultural São José - AABC São José. A entidade é responsável por desenvolver o projeto "Categorias de Base 2013", que abrange cerca de 100 jovens com idades entre 11 e 17. O projeto visa estimular o estudo, sendo necessário que o jovem apresente seu atestado de frequência da escola onde estiver matriculado para participar das atividades.