Vereadores fazem indicações ao Executivo Municipal

07/12/2023

Na última segunda-feira, 4, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, diversas indicações foram apresentadas pelos legisladores para o Poder Executivo. Os temas abordados abrangem desde melhorias na infraestrutura até questões sociais que impactam diretamente a comunidade.

Vereador ALEX DA FARMÁCIA

- Para fazer o patrolamento e encascalhamento da localidade do Pertile;

- Para fazer o patrolamento e encascalhamento da localidade de Cerro dos Peixotos.

Vereador ANTONIO DA SAÚDE

- Que realize estudo a possibilidade da contratação de um geólogo para trabalhar nas legalizações de cascalheiras do município. Ultimamente não há nenhuma cascalheira legalizada. Segundo informações, como a Secretaria de Interior teria deixado vencer as licenças, o processo teria que ser feito com laudos desse profissional o qual o município não possui no quadro de servidores?

Vereador LUIS PAIXÃO

- Recuperação de um buraco existente na Rua Arthur Ricardo Preusller, no Bairro Oliveira;

- Recuperação do buraco existente em frente a Câmara de Vereadores na Rua 7 de Setembro.

Vereador AZEVEDO DA SUSEPE

- Realize estudo para pavimentação das Ruas Silvio Scopel, Venâncio Trindade, Arnoldo Tischler, Travessa Antonio Penna, Presidente Vargas, Antonio Penna e João Jorge Krieger, no bairro Santo Antonio;

- Realize estudo para instalação de estacionamento de motocicletas nas esquinas com pouca visibilidade dos motoristas, principalmente nas Ruas Major Ouriques, Silvio Scopel, Andrade Neves, General Portinho e Ramiro Barcelos, esquina com Saldanha Marinho e ruas Dona Hermínia, Duque de Caxias e Travessa Santos Dumont, esquina com Rua Julio de Castilhos, ambas no centro de nossa cidade.

Vereadora TELDA ASSIS

- Que providencie a limpeza e retirada de restos de materiais do prédio do antigo IPE que o torna um espaço desagradável para o centro da cidade;

- Que providencie a iluminação da Rua Pasqual Gazzaneo e na entrada do beco da Batista Carlos.

Vereador MARCELO FIGUEIRÓ

-Que realize manutenção na estrada Passo do Leão, após entrada do Seringa;

- Que encaminhe o setor competente realize um estudo para instalação de um redutor de velocidade próximo ao antigo Bar Azul;

- Que realize manutenção em vazamento na Rua Cândido Carvalho, próximo ao nº 57, Bairro Marina;

- Que realize manutenção em canos quebrados na Rua Wladimir Gama, Bairro Marina, quase esquina com Avenida Brasil;

- Para que notifique o proprietário do terreno localizado na Rua Ivo Becker, esquina com a Rua Gregório da Fonseca, para que realize uma limpeza;

- Que realize manutenção e limpeza na Rua da Aldeia, Bairro Aldeia.