Richa pede segurança para Plantão 24 horas do SUS

O vereador Edson Richa (PP) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (30), uma indicação ao Executivo solicitando a contratação de empresa para vigilância do Plantão 24 horas do SUS. O parlamentar pede a presença de vigias no prédio a partir da meia-noite. No documento, o vereador relata que alguns cidadãos encontraram a unidade com as portas fechadas quando precisaram de atendimento.
Para Richa, o serviço de segurança torna-se essencial frente aos inúmeros crimes que vem sendo cometidos na cidade. "É um grande risco para os profissionais do Plantão, que já lidam com diversos outros problemas e dificuldades em seu trabalho, exporem-se dessa forma dia e noite. A contratação de vigilantes irá garantir a tranquilidade dos servidores e, sobretudo, o atendimento dos pacientes nos horários da madrugada, que costumam ser bastantes críticos", defendeu o vereador.