Augusto Cesar quer processo seletivo para contratação de estagiários

Na Sessão desta segunda-feira (6), o vereador Augusto Cesar (PP) indicou a realização de seleções com provas objetivas para a contratação de estagiários pela Prefeitura. Segundo o parlamentar, este tipo de contratação não deveria ocorrer por indicações políticas. "A contratação de estagiários com base, apenas, em análise curricular não é a melhor forma, pois atente ao interesse exclusivo do administrador público", argumenta o parlamentar. "O objetivo do estágio é dar oportunidade aos jovens, proporcionando o aprendizado das competências próprias de uma atividade profissional. Em tese, todos devem ter o direito de concorrer", complementa Augusto Cesar.

O vereador lembra também que para ocupar as funções de confiança o prefeito pode nomear livremente cargos em comissão e funções gratificadas. A Prefeitura possui atualmente 93 CCs e 56 FGs, além das funções de confiança dos quadros da Secretaria de Educação. "Não é necessário portanto a escolha de estagiários por critérios subjetivos. Para ocupar as vagas de estágio o ideal seria um processo seletivo público, com base em critérios previamente determinados e amplamente divulgados, respeitando os princípios da impessoalidade, moralidade e publicidade", defende.