Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Homero Tatsch questiona destino de recursos arrecadados em multas de trânsito

Homero Tatsch questiona destino de recursos arrecadados em multas de trânsito

Tendo em vista o elevado número de multas de trânsito que são aplicadas aos motoristas cachoeirenses, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na última Sessão Plenária (06), um pedido de informações ao Executivo questionando onde estão sendo investidos os recursos derivados dessas multas.

Em seu pronunciamento na Tribuna, o parlamentar lembrou que o montante arrecadado deve ser empregado em campanhas educativas a fim de conscientizar o condutor do veículo, desestimular o consumo de bebidas alcóolicas e entorpecentes e incentivar ao combate à violência no trânsito. "Apesar das inúmeras multas aplicadas em Cachoeira, não encontramos nenhuma campanha educativa, nenhuma ação que vise reduzir os problemas do nosso trânsito", destacou o vereador.

Pedido de informação

No documento encaminhado à Prefeitura, Homero requisitou, também, que seja informada a conta bancária onde são realizados os depósitos e qual o percentual recolhido nos cofres municipais em 2012 e no primeiro trimestre deste ano. O vereador também indagou a quem pertence à responsabilidade de gerenciar a destinação desses valores.