Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Comitiva cachoeirense foi recebida pelo diretor da Fruki

Comitiva cachoeirense foi recebida pelo diretor da Fruki

Na quarta-feira pela manhã os vereadores Marcelo Figueiró, Sergio Frankini e Luis Paixão foram à cidade de Lajeado reunir-se com a direção da empresa Fruki para levar o nome de Cachoeira do Sul como opção para sediar a nova fábrica que a empresa pretende instalar. O prefeito Neiron Viegas e o diretor da pasta de Indústria e Comércio, Adriano Madrid, foram representando o Poder Executivo, que aderiu à mobilização articulada pelos parlamentares.

A comitiva cachoeirense foi recebida pelo diretor presidente da Fruki, Nelson Eggers, que informou as exigências da empresa, tais como a cedência de uma área de 120 hectares à beira da BR 153 que possua um aquífero, terraplenagem da área, aporte de R$ 5 milhões da Prefeitura e a devolução à indústria de todo o valor pago em Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) ao menos nos cinco primeiros anos de funcionamento da unidade.

Apesar das pesadas reivindicações o dirigente da Fruki informou que há mais de 50 cidades interessadas em receber a nova planta da indústria. De acordo com Figueiró a disputa será difícil, mas não impossível. "O principal é que a possibilidade não foi descartada. Precisamos trabalhar agora para nos tornarmos mais competitivos e atrativos nessa corrida" ponderou.

LOGÍSTICA - Alguns aspectos apresentados pelos representantes de Cachoeira como o fato de a cidade estar na metade sul, o que facilitaria a logística do transporte de mercadorias e o número de habitantes do município foram considerados pela empresa, comentou o vereador peemedebista.