Cornelli quer eventos esportivos para comunidades do interior de Cachoeira

Sempre em busca de desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida das comunidades rurais, o vereador Vinicius Cornelli (PT) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (15), uma indicação ao Executivo, sugerindo à Secretaria Municipal do Desporto a realização de eventos esportivos no interior do município. "A ideia é envolver diferentes localidades de Cachoeira do Sul em atividades como futebol, vôlei e outras modalidades", explicou.

No documento encaminhado, Cornelli também propôs um estudo para a criação da Copa Piquiri de Futebol e da Gincana Poliesportiva Rural. "O esporte é muito mais que uma forma de entretenimento. A sua prática promove o desenvolvimento e a saúde dos jovens e possibilita a construção de relações sociais, sendo capaz de romper barreiras que separam grupos, além ser uma das alternativas mais eficazes no combate aos problemas que envolvem drogas e criminalização", defendeu.