120 anos: Richa propõe homenagem à comunidade Martinho Lutero e ao colégio Rio Branco

Em comemoração ao dia 3 de julho, data em que a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e o Colégio Sinodal Barão do Rio Branco de Cachoeira do Sul completaram 120 anos de existência, o vereador Edson Richa (PP) apresentou, na última Sessão Plenária (1º), um requerimento para lembrar a data. No documento, Richa propõe a realização de uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores para homenagear a comunidade Martinho Lutero e os estudantes, professores e direção do Barão do Rio Branco.

Segundo o parlamentar, as 12 décadas comemoradas pelo colégio e pela comunidade refletem a importância que têm para a cidade. "A instituição é uma das pioneiras do município e se encontra em atividade até os dias de hoje", recordou Richa. "A comunidade Martinho Lutero e o Barão fazem parte da história de Cachoeira e estão presentes na vida de milhares de pessoas. Por isso, essa data merece ser reconhecida e condecorada", finaliza o vereador.