Vereadores apresentam relatório final da CPI da Saúde

04/07/2023
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentou nesta terça-feira, 4, o relatório final no Plenário Edgar Müller da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira do Sul. Segundo o relator, vereador Antonio da Saúde, os trabalhos da comissão foram prejudicados devido à reprovação, pelo Plenário da Casa, da prorrogação dos trabalhos.

Segundo o relatório, a prefeitura levou quase 50 dias para enviar todos os documentos solicitados, o que impediu a realização de perícia contábil. O documento será enviado ao Prefeito, José Otávio Germano, ao Ministério Público de Contas e ao Ministério Público Estadual.

O vereador Luis Paixão, presidente da CPI, em seu pronunciamento final, disse que a CPI preservou o nome das servidoras envolvidas nas investigações. “A Comissão sempre primou pela proteção das pessoas envolvidas ou investigadas, desde o início”, afirmou Paixão.

A Comissão, criada pela Resolução da Presidência 35/2023, investiga denúncias sobre a legalidade de servidores da Secretaria da Saúde e de outras secretarias de receberem horas extraordinárias, mesmo sendo beneficiados com redução de jornada.