Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Preocupação nas escolas: Daniela pede fiscalização do consumo de drogas e bebidas

Em razão dos inúmeros casos ocorridos nos últimos anos em Cachoeira do Sul, envolvendo jovens cada vez mais cedo com o uso de drogas e bebidas alcoólicas no ambiente escolar, a vereadora Daniela Santos (PDT) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (25), um pedido de informação ao Conselho Tutelar do município solicitando informações a respeito da fiscalização em instituições educacionais e estabelecimentos comerciais próximos.

De acordo com Daniela, o apontamento é dos pais de estudantes, que a procuraram pedindo providências por parte do Conselho Tutelar. Os pais pedem maior fiscalização da entidade, principalmente nos horários de entrada e saída das escolas, quando o fluxo de alunos é maior. "Nesses horários ocorre, inclusive, a vinda de alunos de outras instituições. Sem vistoria, os jovens ficam mais propensos a experimentar o que lhes são oferecidos e, na maioria das vezes, acabam ingressando em um caminho de difícil retorno", disse preocupada a parlamentar.

No documento encaminhado ao Conselho Tutelar, a vereadora questiona se está sendo realizado algum tipo de vistoria nas escolas, tendo em vista que é nesses locais que se encontra com frequência um grande número de estudantes menores de idade envolvidos com entorpecentes. O quadro é, ainda, muitas vezes agravado quando, nas proximidades da escola, existem estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. "Uma fiscalização efetiva deve barrar a ação dos comerciantes que incentivam a venda de bebidas a menores, o que é ilegal e irresponsável", defendeu Daniela.