Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Tarasconi pede PSF no Cohab

Tarasconi pede PSF no Cohab

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) esteve hoje pela manhã reunido com a secretária municipal da Saúde, Marta Caminha, para tentar viabilizar a instalação de um Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Cohab, zona oeste da cidade. Na reunião, que aconteceu no gabinete da secretária, o parlamentar lembrou que a reivindicação é antiga. Em 2012, Tarasconi visitou as dependências do pavilhão comunitário do bairro Cohab acompanhado do ex-prefeito Sergio Ghignatti e da ex-secretária da Saúde, Eunice Brendler, para apresentar a estrutura física do prédio que, de acordo com o peemedebista, pode ser adaptado e ampliado para que seja instalado um PSF. Ele e outras lideranças comunitárias da região acreditam que o local está em posição privilegiada no mapa da cidade, e tem todas as condições para receber o investimento. No encontro, Marta revelou que já existe um projeto para construção de um PSF no bairro Eucaliptos, vizinho ao Cohab. Entretanto, Tarasconi argumentou que, pelo fato do prédio que abriga as atividades da associação de moradores do Cohab já estar pronto, e poder ser ampliado e doado ao Executivo - prédio próprio é pré-requisito para receber este tipo de investimento via Governo Federal - é uma facilidade para que o anseio da comunidade do Cohab e bairros adjacentes seja atendido.

Região - No entendimento de Tarasconi, as atividades da associação de moradores e a instalação futura de um posto de saúde no mesmo prédio não seriam um problema. "Aquela região da cidade já conta com PSFs nos bairros Noêmia e Santa Helena. Falta um no Cohab, que serviria para atender também os moradores dos bairros Tibiriçá, Universitário e Eucaliptos", diz o vereador. Marta salientou que existem outros projetos de construção e reforma de prédios que na área da Saúde, cujas obras devem ser iniciadas em até seis meses. Mesmo assim, ela não descartou a possibilidade do investimento ser feito no local indicado pelo parlamentar.

SAIBA MAIS

No encontro, Tarasconi também cobrou da secretária a contratação de mais fisioterapeutas para o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador está preocupado com a baixa remuneração oferecida pelo Executivo aos médicos e pediu à Marta que encontre uma solução para que o problema da falta de profissionais de determinadas especialidades não se agrave.