...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Transparência: Vereadora Daniela Santos defende divulgação de dados

Transparência: Vereadora Daniela Santos defende divulgação de dados

 

Em seu pronunciamento, na Sessão Plenária desta segunda-feira (15), a vereadora Daniela Santos (PDT) defendeu a publicação de valores de salários da Câmara de Vereadores. O Legislativo já publicou as remunerações bruta e líquida, bem como os descontos legais dos servidores. Daniela agora pede a discriminação de cada vantagem recebida pelos concursados e a identificação nominal nos vecimentos. A decisão da não divulgação dos dados pelo presidente da Casa foi embasada no parecer do assessor jurídico da Câmara.  "Acredito que isso não vai atrapalhar o andamento de nossos trabalhos ou a atividade de nossos trabalhadores. Penso, também, que as leis de transparência em nada colocariam em risco a moral e o grande padrão de nossos funcionários, afinal, ganhar bem não é feio, ainda mais quando é ganho por gente que nem os nossos assessores e funcionários, que são honestos e trabalhadores", destacou.

A parlamentar também lembrou os possíveis processos judiciais que a presidência da Câmara de Vereadores poderia vir a sofrer com a publicação.  "Se assim acontecer o problema é da norma e não nosso. O Parlamento cachoeirense não tem que temer nada e ninguém, pois nossos colaboradores são eficientes e compromissados o suficiente para que possamos defender seus direitos com muita segurança, mas sem deixarmos de fazer o que é legal e preciso fazer", finalizou.