Frankini quer policiamento nas praças

O vereador Frankini (PT), apresentou na sessão desta segunda-feira (14), uma indicação para que Executivo Municipal solicite ao comando da Brigada Militar uma ação mais ostensiva do policiamento nas praças municipais. “Pedimos uma atenção especial às praças José Bonifácio e Honorato de Souza, tendo em vista a frequência com que acontecem assaltos e brigas nesses locais”, indicou o parlamentar.

De acordo com Frankini, o policiamento ostensivo irá minimizar as ações de vandalismo. “Os malfeitores muitas vezes se valem da falta de luminosidade que as praças estão para agirem. Sabemos que nunca será possível eliminar todas as oportunidades de delinquir, mas pela atuação eficaz da polícia ostensiva, com policiamento ostensivo bem planejado e executado, estas podem ser extremamente diminuídas, muito mais pela sensação da presença, do que da efetiva presença real”, explicou.