Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Legislativo homenageia evangélicos

Legislativo homenageia evangélicos

Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (7), Sessão Solene para celebrar o Dia do Evangélico. A data, comemorada no primeiro domingo de novembro, foi instituída no ano de 2009 pela Lei Municipal nº 3853.

No início da solenidade, o prefeito Neiron Viegas realizou a entrega de certificados de reconhecimento aos pastores da cidade ao presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Cachoeira do Sul (APECS), Pastor Wanderson Fuly. Logo após foi apresentado um vídeo, relatando a restauração de vidas e famílias que passar a seguir a religião.

Emocionado, o vereador Cleber Cardoso (PDT), propositor da inciativa, lembrou os quatro anos que a Casa presta a homenagem e refletiu sobre o papel dos evangélicos nos dias de hoje. “Ser evangélico é buscar com esforço e paixão o Reino de Deus na vida. É estar no mundo, morar, trabalhar, fazer planos, amor ao próximo, torcer por um time, namorar, noivar e casar, construir um futuro, viver a vida no mundo, mas sem ser do mundo. Ser evangélico é olhar o abençoador como prioridade de sua busca e as bênçãos como consequência desse relacionamento”, disse, finalizando: “Hoje não comemoramos apenas a passagem do Dia do Evangélico, mas a vida, a paz, a alegria em abundância daqueles que entregaram suas vidas ao Criador”.

Já o presidente da APECS lembrou a pesquisa do IBGE que comprova o crescimento do número de evangélicos no Brasil e em Cachoeira do Sul. “O estudo também mostrou que os evangélicos são de todas as classes sociais, níveis de escolaridade e faixas etárias”, acrescentou. Por fim, Wanderson agradeceu a homenagem. “Ficamos muito honramos com o carinho e o cuidado na realização dessa cerimônia. Quero dizer, também, que os evangélicos apoiam a Câmara de Vereadores, bem como a Prefeitura e todo o Judiciário, pois não há autoridade que não proceda de Deus e as autoridades que existem foram por Ele instituídas”, disse.

No encerramento da solenidade, a Banda Embaixadores de Cristo fez uma apresentação, cantando duas músicas gospel, contagiando todos os presentes.