Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Comissão Especial que vai acompanhar instalação do curso de agronomia da UERGS é instalada na Câmara

Foi instalada, nesta segunda-feira (08), a Comissão Especial que irá acompanhar a instalação do curso de Agronomia da Universidade estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Cachoeira do Sul. A comissão é composta pelos vereadores Vinicius Cornelli (PT), como presidente, Augusto Cesar (PP), vice-presidente, Cleber Cardoso (PDT), relator e o vereador Daniel Tarasconi (PMDB). O grupo irá a Porto Alegre nesta quarta-feira (10), onde se reunirá com o reitor da UERGS, Fernando Guaragna Martins. No encontro, os parlamentares vão entregar um relatório das potencialidades do município para receber o curso de agronomia, juntamente com uma relação das entidades que apoiam a vinda da graduação para o município. "Queremos mostrar que essa é uma mobilização regional", ressaltou Cornelli. Na oportunidade também será solicitada a inclusão na pauta da reunião do Conselho Superior da Universidade, no dia 3 de maio, da escolha da unidade que vai receber o curso.

Para os integrantes da comissão, a ampliação da UERGS irá fortalecer a Universidade no município, pois irá qualificar o quadro de professores e a ampliar o número de alunos. "A vinda da graduação em agronomia para Cachoeira do Sul será uma conquista para todos cachoeirenses, pois formará e capacitará estudantes para atuar nessa área tão importante para a região. Com profissionais preparados, os serviços serão aprimorados, teremos mais segurança para o produtor e mais qualidade de vida para quem trabalha e vive no meio rural", disse Vinícius Cornelli, que é bacharel em Administração Rural pela UERGS de Cachoeira do Sul. O presidente da comissão especial também destacou a importância da reunir forças no movimento pró-agronomia. "Temos de unir os estudante e toda comunidade. É o momento da UERGS e é também o momento de Cachoeira. Nós temos, agora, de nos organizar para isso".

Relatório da Comissão Especial

O prazo para apresentação do relatório é de 60 dias, prorrogável por igual período.