Cornelli defende manutenção e aprimoramento de telefones públicos na cidade e no interior

O vereador Vinícius Cornelli (PT) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (26), um pedido de informações à Empresa de Telefonia Oi, questionando quanto à veracidade de informação que seria reduzido o número de telefones públicos no Município. "É fundamental que Cachoeira conte com esses aparelhos, tantos em locais onde se concentram um grande fluxo de pessoas quanto nas regiões mais distantes, em que o sinal de celular é muito instável. Além disso, não podemos esquecer regiões próximas, por exemplo, da rodoviária e das praças públicas em que o serviço é de total importância", defendeu o vereador.
O documento encaminhado pelo parlamentar pergunta, ainda, quantos telefones estão instalados na zona urbana e rural de Cachoeira do Sul, quantos estão em pleno funcionamento, quem é responsável por realizar a manutenção nos aparelhos e se a empresa Oi possui algum tipo de planejamento para a instalação de sinal Wi-Fi nos terminais.
Sinal Wi-Fi
A empresa Oi já implantou um modelo de telefone público com internet sem fio em algumas cidades brasileiras. Esses aparelhos oferecem acesso gratuito e ilimitado à internet por tecnologia wi-fi. Dessa forma, o telefone vira uma espécie de modem, em que basta usar o computador ou o smartphone nas proximidades da estrutura para acessar a internet. "Seria muito interessante se Cachoeira do Sul contasse com uma tecnologia como essa, democratizando o acesso á internet, tendo em vista a dificuldade que muitos cidadãos enfrentam para conseguir sinal de qualidade", destacou Cornelli.