Transporte coletivo: Marcelinho defende passagens gratuitas aos estudantes

Utilizando a tribuna na Sessão Plenária da última segunda-feira (15), o vereador Marcelinho da Empresa (PP) tornou público que, através de uma solicitação de pais, professores e alunos, já iniciou um estudo aprofundado em relação ao transporte para os estudantes de Cachoeira do Sul.

A pretensão do parlamentar é que os estudantes obtenham passagens gratuitas no transporte coletivo urbano. Como justificativa para a ideia, Marcelinho citou a aprovação de projetos semelhantes em outras cidades e o bom resultado que obtiveram. "Para que aconteça o mesmo aqui em nosso município, é fundamental o apoio de vereadores, do Executivo Municipal e principalmente da comunidade".

De acordo com o parlamentar, o próximo passo será sensibilizar a empresa concessionária do transporte público e a comunidade escolar organizada, como círculos de pais e mestres e grêmios estudantis. "Somente com uma ampla mobilização teremos êxito nessa nova proposta", defendeu.