Valdocir encaminha pedidos ao DNIT

O vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (8), três pedidos ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). O primeiro documento solicita a instalação de uma placa antes da curva que dá acesso à Ponte do Fandango, sinalizando velocidade máxima permitida de 40km/h. "Foi colocado um redutor de velocidade nas duas extremidades da ponte, mas as placas indicativas estão muito perto do aparelho que faz a medição", explicou.

O vereador também apresentou um pedido de providência para que seja realizado o conserto da grade de proteção da Ponte Várzea do Castagnino, na BR 153. "No mês de maio houve um acidente que destruiu a estrutura e até agora não houve qualquer reparo".

Valdocir também enviou um pedido de Informações ao Departamento, questionando se o DNIT pretende remover as famílias residentes na Marcelo Gama, que estão nas proximidades do Posto do Loló, conforme noticiado pela imprensa. "Se essa intenção se confirmar, queremos saber em que situação ficarão esses moradores e se eles serão indenizados. A maioria dessas pessoas é carente e não tem onde morar", disse o parlamentar.