Em reunião com Neiron, Daniela cobra ações e apresenta propostas para Cachoeira

A vereadora Daniela Santos (PDT) utilizou seu tempo na tribuna, na Sessão Plenária desta semana para destacar a reunião que, juntamente com seu colega de bancada Cleber Cardoso, realizou com o prefeito Neiron Viegas, na tarde desta segunda-feira (1º). "Sabemos das limitações enfrentadas pela Prefeitura, e por esse motivo buscamos o diálogo com o Prefeito Municipal".

Barro Vermelho

No encontro, a parlamentar cobrou do chefe do Executivo providências para localidade do Barro Vermelho, "Nestas últimas semanas o estado das vias só pioraram", frisou. Segundo Daniela, o próprio prefeito garantiu que em um prazo máximo de 30 dias serão enviadas as máquinas para solucionar os problemas enfrentados por aquela comunidade.

Centro do Idoso

Na oportunidade, a parlamentar também apresentou um projeto de atenção à pessoa idosa. "O Centro do Idoso será um espaço de lazer, recreação e promoção da saúde da pessoa idosa, visando a melhoria de sua qualidade de vida e integração comunitária", disse, complementando: "Já testado em outras cidades com sucesso, o programa atende uma parcela de idosos que não são assistidos por nenhum outro programa ou instituição". Segundo Daniela, Cachoeira possui mais de 13 mil idosos.

Cachoeira Arrancada Clube

Outro ponto abordado foi a área para construção da pista de arrancada para o Cachoeira Arrancada Clube. "Conseguimos a promessa de análise de 3 possíveis áreas", comemorou a vereadora.

Calçadas para cegos

Por fim, Daniela também tratou sobre a elaboração de um anteprojeto de Lei de calçadas adaptadas para cegos, conhecidas popularmente como piso guia. "É o piso tátil que serve para orientar os cidadãos que possuem a visão total ou parcialmente comprometida. Ele possui textura que, ao ser sentida por essas pessoas com necessidades especiais, ajuda a guiar ou alertar", explicou.