Frankini sugere criação de ramal para emergência no DVA

Em razão do fato de o recolhimento de animais pelo Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) ocorrer em plantão de sobreaviso e que o número de telefone para acionar o serviço é o do servidor em plantão, o vereador Frankini (PT) apresentou, nesta semana, uma indicação à prefeitura sugerindo a criação de um ramal fixo. "A proposta tem o objetivo de dar mais eficácia ao serviço prestado pelo DVA, pois dessa forma as pessoas poderão acionar com maior facilidade o plantão em caso de emergência".

No documento, o parlamentar também propõe a publicidade do número no site oficial da Prefeitura Municipal e em outros mecanismos que levem ao conhecimento da população. "Facilitando que as pessoas acionem o serviço com maior rapidez, estaremos proporcionado maior proteção aos animais e às necessidades da população", defendeu.

Proteção animal

Segundo a Lei Municipal 3132/1999, que cria o Departamento de Vigilância Ambiental em Cachoeira do Sul, uma das atividades prestadas pela entidade deverá ser o Serviço de Zoonoses e Proteção Animal, através do desenvolvimento de ações que vise ao controle e à proteção das populações animais e respectivo impacto ao Meio Ambiente.