Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Contratação de servidores para a Secretaria da Saúde é aprovada pelo Legislativo

Foi aprovado, na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (04), o Projeto de Lei 08/2013 que autoriza o Poder Executivo a contratar de forma emergencial 16 médicos para a Secretaria Municipal da Saúde. Segundo o PL, de autoria do Executivo, existe uma demanda reprimida devido ao baixo número de inscritos nos concursos públicos para a área médica. Além disso, os poucos candidatos nomeados não tomaram posse dos cargos.

O prazo do contrato dos novos servidores será de seis meses, podendo ser renovado por igual período. A contratação deverá ser por processo seletivo, composta pelas etapas de avaliação de títulos e experiências de trabalho para a respectiva função. Quanto ao cargo de Médico Socorrista da SAMU, serão utilizados os critérios e a grade de pontuação sugerida pela Secretaria de Estado da Saúde e, após a seleção, os currículos classificados serão submetidos à avaliação eliminatória do Programa Salvar SAMU de Porto Alegre.

CARGOS

Ao todo serão contratados 16 médicos nas seguintes especialidades: um médico cardiologista, um médico endocrinologista, um médico gastroenterologista, dois médicos generalistas para atendimento às Unidades Rurais, um médico ginecologista, um médico pediatra, um médico Infectologista, sete médicos socorrista SAMU e um médico ginecologista com especialização em Ecografia, para realizar ecografias gestacionais.