Câmara adere ao Outubro Rosa

Como forma de ampliar a campanha de conscientização das mulheres para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul aderiu ao Movimento Outubro Rosa. Durante todo mês de outubro, o Palácio João Neves da Fontoura, sede do Legislativo Municipal, terá iluminação externa especial na cor rosa. “Essa é uma forma de chamarmos atenção da população, principalmente das mulheres, para uma das doenças que mais mata em nosso país, mas que possui uma grande chance de cura quando diagnosticada de forma precoce”, destacou o presidente da Casa, vereador Luis Paixão (PP), que também é servidor da área saúde. “Por isso a luta deve ser de todos nós. É de fundamental importância que toda a sociedade esteja engajada nessa campanha, seja alertando, realizando os exames ou acompanhando as mulheres no processo”, complementou.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O evento, que teve início na década de 1990, nos Estados Unidos, é realizado hoje em vários países.