Câmara aprova subvenção para realização da Vigília do Canto Gaúcho

O Legislativo aprovou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), o PL que autoriza o Executivo a conceder subvenção social no valor de R$ 81 mil à Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (Amicus). O recurso será aplicado na realização da 23ª Vigília do Canto Gaúcho, evento previsto para acontecer em duas etapas, sendo a triagem entre os dias 10 e 11 de setembro e o festival nos dias 25 e 26 de outubro. O documento ressalta, ainda, que neste ano a Vigília contará com duas linhas: Linha Campeira e Linha de Manifestação Riograndense, ambas com abrangência municipal e estadual. As atividades serão desenvolvidas nas dependências do CTG Tropeiros da Lealdade.
Evento
A Vigília do Canto Gaúcho é um festival de música crioula e campeira do Rio Grande do Sul, promovido pela Amicus com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul.
O Festival tem como objetivos oportunizar o surgimento de novos talentos, fortalecendo a produção musical campeira gaúcha, incentivar a pesquisa das origens do Rio Grande do Sul com o resgate da história, cultura e tradição, divulgar os ritmos gaúchos e o linguajar do homem campeiro do RS, promover a integração entre artistas, poetas, músicos e intérpretes dedicados ao cultivo da música campeira, incentivar composições, promover o turismo e projetar Cachoeira do Sul como polo cultural e econômico do RS.