Câmara participa do movimento contra demissão de professores

20130614_mov_prof_-_cleber_e_tarasconi.jpg

O Legislativo de Cachoeira do Sul, através de seu presidente Luis Paixão e dos vereadores Daniel Tarasconi, Frankini e Cleber Cardoso, integrou o movimento contra a demissão de mais de 250 professores ameaçados de demissão no magistério municipal. A medida é resultado de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontou irregularidades no concurso público realizado no ano de 2006. A passeata reuniu cerca de quatro mil pessoas, que percorreram as ruas da cidade, protestando contra a ação que coloca em risco o ano letivo nas escolas municipais.

Paixão, como presidente da Casa, garantiu apoio aos professores e colocou o Legislativo e a procuradoria jurídica da Câmara à disposição da classe. "O caso é muito sério e preocupante. Se a decisão for mantida teremos um verdadeiro caos na vida de centenas de professores, estudantes e de todas as famílias desses mais de 200 profissionais. Estamos juntos até onde for preciso", disse.