Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Richa dispara críticas a Neiron por levar assessora a Brasília

Richa dispara críticas a Neiron por levar assessora a Brasília

O vereador Edson Richa (PP) criticou Neiron Viegas por ter levado sua assessora a Brasília. Ele disse que foi um desperdício de dinheiro público a ida da servidora apenas para acompanhar o prefeito. O parlamentar afirmou que Neiron precisa dar uma explicação para a sociedade cachoeirense que, no mínimo, seria a devolução das diárias e das passagens da servidora, pois ela não tinha nenhum compromisso lá.

Segundo recordou Richa os ex-prefeitos Pipa Germanos, Marlon Santos e Ghignatti nunca levaram assessores. Além disso, o vereador afirmou que as viagens à Brasília devem servir para levar projetos e não para participar de eventos político partidários.

Richa encaminhou pedido de informações ao Executivo questionando quais os projetos foram encaminhados pela secretária de Saúde em Brasília e qual o aporte financeiro estimado para beneficiar o município, em decorrências das tratativas realizadas durante a viagem.

O vereador também perguntou quais as atividades desenvolvidas pela servidora Michele dos Santos na capital do país e quais as possibilidades de retorno para o município por parte dos deputados federais e senadores quanto aos pleitos encaminhados pela referida servidora.

DESPESAS - Por fim, o parlamentar pediu que a Prefeitura informe o valor total das despesas da viagem, incluindo, além de Neiron, a secretária da Saúde e a servidora que o acompanharam. Ele ainda questionou se existe algum cargo em comissão nomeado como Chefe de Gabinete no Executivo, solicitando o nome completo deste servidor.