Falta de poda nas tipuanas da Bonifácio causa danos novamente

Por volta do meio-dia de hoje (21), o vento derrubou mais um galho das tipuanas da Praça José Bonifácio causando danos materiais num veículo que estava estacionado em frente ao módulo da Brigada Militar. O Corsa Wagon ano 1999 sofreu um afundamento na lataria do capô e também teve o paralamas amassado.  O vereador Augusto Cesar tomou conhecimento do fato e decidiu que irá pedir providências ao secretário de Meio Ambiente Fernando Bernál, para agilizar a poda das árvores.

O vereador recorda que, recentemente, nas suas primeiras semanas de governo, Bernál havia dito em entrevista à imprensa que a poda das tipuanas seria realizada em breve. Além de encaminhar propositura neste sentido, Augusto Cesar disse que vai usar a tribuna para cobrar que a tarefa não seja mais adiada, já que a segurança das pessoas está em jogo. "Uma hora dessas alguém pode ser atingido gravemente", adverte o parlamentar.

Proprietário do carro, o trabalhador da construção civil, Orlando Melo de Brito tentou fazer o registro na hora dirigindo-se ao módulo da Brigada. Contudo, como o fato ocasionou apenas danos materiais, ele foi orientado pelo plantonista a registrar a ocorrência no Centro de Operações da Polícia Civil e ingressar com ação de reparação contra a Prefeitura no Juizado Especial Cível do Estado.

ACERTO - Entretanto, Brito revelou que, antes, prefere tentar um acerto amigável com a Prefeitura. Ele foi até a Secretaria de Obras, mas quando lá chegou o expediente já estava se encerrando e por isso não conseguiu atendimento, razão pela qual terá de voltar amanhã, informou depois por telefone. "Esse problema não é de hoje, já houve outros casos mais graves. O aviso já está dado, não sei porque a Prefeitura fica facilitando", disse Brito lamentando o ocorrido.