...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Instalada Comissão Especial sobre Regimento Interno da Câmara

Instalada Comissão Especial sobre Regimento Interno da Câmara

 

Foi instalada, nesta quarta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, a Comissão Especial que irá analisar os projetos de Resolução que visam alterar o seu Regimento Interno. A comissão, composta pelos vereadores Luiz Zimmer (PSB), como presidente, Marcelinho da Empresa (PP), vice-presidente, e Daniel Tarasconi (PMDB), como relator, será responsável por analisar e discutir as matérias que envolvem mudanças no Regimento, inclusive as que estão arquivadas de outros anos. "A atualização do Regimento é importante para que possamos dar celeridade aos trabalhos no Legislativo", ressaltou o presidente da Comissão Luiz Zimmer.

A artigo 225 do Regimento Interno determina que o próprio poderá ser modificado por proposta da Mesa Diretora, Comissão Permanente ou de qualquer vereador. O projeto de reforma do Regimento entrará em pauta e posteriormente irá à Comissão Especial para receber parecer. Após essa etapa, o projeto, com o parecer e as emendas, será incluído na Ordem do Dia para discussão e votação. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de março. O prazo para apresentação do relatório é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.