Veja os pedidos de informações feitos pelos vereadores

02/05/2024 

Confira os pedidos de informações feitos pelos parlamentares na Sessão Ordinária de segunda, 29:

 

ALEX DA FARMÁCIA

Solicita ao Poder Executivo Municipal informações sobre número de aposentados e regimes da Secretaria Municipal de Educação

 

ANTONIO DA SAÚDE

  1. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 16/2023 no valor de R$ 1.790,00 (ESF BARCELOS) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  2. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 12/2023 no valor de R$ 29.012,60 (EMEF Milton da Cruz) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  3. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 18/2023 no valor de R$ 14.295,78(ESF PONCHE VERDE) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  4. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 8/2023 no valor de R$ 8.909,57 (Secretaria Municipal do Interior e Transporte) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  5. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva N° 13/2023 no valor de R$ 257.143,50 ( Hospital de Caridade e Beneficência – HCB) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  6. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 14/2023 no valor de R$ 7.450,00 (Secretaria Municipal de Saúde - Setor de Manutenção) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  7. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva N° 9/2023 no valor de R$ 60.000,00 (Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul - ATC ) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  8. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva N° 12/2023 no valor de R$ 40.000,00 (Praça Afonso Pastore - VIla Verde) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  9. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva N° 10/2023 no valor de R$ 16.560,08 ( Farmácia do SUS) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  10. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 9/2023 no valor de R$ 49.940,00 (EAP CENTRO SOCIAL URBANO) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  11. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva N° 11/2023 no valor de R$ 35.000,00 (GABINETE DO PREFEITO/ DEFESA CIVIL/ CORPO DE BOMBEIROS) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  12. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva N° 14/2023 no valor de R$ 3.000,00 (Sec. Munic. de Obras - Cemitério Municipal ) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  13. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 19/2023 no valor de R$ 950,00(ESF PONCHE VERDE) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  14. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 15/2023 no valor de R$ 21.880,00 (ESF BARCELOS) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  15. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 17/2023 no valor de R$ 9.000,00 (EAP Centro Social Urbano) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  16. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 11/2023 no valor de R$ 7.593,40 (EMEF Milton da Cruz) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias;
  17. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 10/2023 no valor de R$ 15.000,00 (PIO XII Cerro dos Peixotos) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias
  18. Ao Executivo solicito informações sobre a Emenda Impositiva de Bancada N° 13/2023 no valor de R$ 30.000,00 (Praça Afonso Pastore - VIla Verde) 1) Qual o andamento da emenda? 2) Qual o motivo de não ter sido executada? 3) O Projeto básico foi realizado dentro do prazo para possíveis alterações ? Que seja respondida essa informação dentro do prazo legal de 15 dias.

 

AZEVEDO DA SUSEPE

  1. Solicita ao Executivo Municipal, que informe sobre acerca dos requisitos exigidos a população, para retirada de fraldas tamanho adulto, bem como informe sobre os repasses financeiros destinados a compra do item;
  2. Solicita ao Executivo Municipal que informe sobre o licenciamento das cascalheiras no município, e a retirada do material para o conserto da ruas e estradas.

 

DANIELA SANTOS

Solicita informações sobre a venda de gás de cozinha em mercados 


ITAMAR LUZ

  1. Que o Poder Executivo responda a este Legislativo se existe valores disponíveis de emenda impositiva para execução entre os anos de 2020 e 2024, para pavimentação das ruas Ana Francisca Rodrigues, Fideles Simões e Tristão da Cunha no bairro Noêmia, ruas Silvio Scopel, Antonio Penna, Venâncio Trindade, Arnoldo Tischler, Presidente Vargas e João Jorge Krieger no bairro Santo Antônio, ruas Alfredo Cunha e dos Andradas no bairro Fátima, ruas Bento Gonçalves, Manoel Gomes Porto e Travessa Baltazar Lopes no bairro Universitário e Eduardo Dickluber, Roberto Danzmann e Ivo Becker no bairro Tibiriçá?
  2. Que o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul responda a este Legislativo, quantos atendimentos foram realizados na unidade de Pronto Atendimento do HCB, entre os anos de 2015-2023? Quantos atendimentos foram realizados pela UPA Zona Norte entre os anos de 2017-2023? Quais as medidas que estão sendo adotadas pelo Hospital para que moradores dos bairros da zona sul da cidade (Fátima, Marques, Santo Antônio, Carvalho, Cristo Rei, etc..), que buscam atendimentos de urgência ou emergência no HCB, não sejam destinados a UPA sem necessidade, gerando transtornos de toda ordem aos munícipes, em virtude da distância e superlotando a unidade da Zona Norte?
  3. Que a Transporte Nossa Senhora das Graças informe a este Legislativo quais são as linhas de transporte público existentes circulando pelos bairros Fátima, Gonçalves e Santo Antônio? Se existe alguma linha que realize o trajeto até a UPA Zona Norte? Se não, se há a possibilidade de abertura de linha nesta rota, para que os moradores destes bairros não fiquem desassistidos em virtude do fechamento do plantão do antigo US1 e do não atendimento de casos não emergenciais no HCB.

 

LUIS PAIXÃO

  1. Solicita informação referente ao vazamento de informação sobre a auditoria no consórcio intermunicipal da saúde;
  2. Solicita informação referente à Emenda Impositiva de Bancada 3-2021;
  3. Solicita informação referente a Emenda Impositiva Individual 20/2022, pavimentação comunitária da Rua Dr. Pedro Baylet;
  4. Solicita Informação referente a Emenda Impositiva de Bancada nº 05/2022, pavimentação comunitária da Rua José Alves Malveiro;

 

MAGAIVER DIAS

  1. Solicito informações ao Executivo Municipal, sobre os valores de financiamento feitos no BADESUL, referente ao projeto 103/2019;
  2. Solicito informações ao Executivo Municipal sobre a possibilidade de calçamento na Rua Ernesto Pertile, na altura do número 2873, próximo ao trevo do Comercial, no Bairro Noêmia: 1. Existe algum programa de pavimentação que contemple a rua citada? 2. Se sim, qual é o cronograma para o início das obras? 3. Caso não exista atualmente, já existiu alguma previsão de recursos no passado para o calçamento?

 

TELDA ASSIS

  1. Que o Poder Executivo informe quem fiscaliza as sucatas de carros da Prefeitura Municipal;
  2. Solicito que a Secretaria Municipal de Obras informe sobre a situação da emenda impositiva da Rua Monsenhor Orestes da Vila Verde.