...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Resumo dos trabalhos apresentados na Sessão do dia 3 de junho

Resumo dos trabalhos apresentados na Sessão do dia 3 de junho

 

VEREADOR DANIEL TARASCONI

Indicação ao Executivo

(1) Que sejam nomeadas educadoras/cuidadoras para crianças portadoras de necessidades especiais, para os turnos da manhã e tarde na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmão Pedro, no bairro Marina.

(2) Pede conexão de internet em todas as escolas municipais de educação infantil.

(3) Solicita que seja feita uma parceria com a iniciativa privada para a construção de pórticos nas entradas da cidade, localizadas nos trevos da empresa Horbach e do Posto do Loló, na BR-153.

(4) Indica estudo para melhor aproveitamento dos espaços da Feira Livre Municipal.

(5) Sugere que seja reativado o Centro de Atendimento ao Cidadão na Zona Norte.

(6) Solicita que sejam construídas carneiras nos espaços ociosos localizados em frente ao Cemitério Municipal, na Rua Ivo Becker.

(7) Que seja feito ajardinamento da praça Edwino Schneider, localizada na Rua David Barcelos, esquina com a Rua Bento Gonçalves, em frente a escola Borges de Medeiros.

(8) Que a Prefeitura realize um estudo para viabilização de instalação de equipamentos para o funcionamento de uma academia de ginástica ao ar livre, na antiga pista de patins da praça Honorato de Souza Santos, nos mesmos moldes da que está sendo construída na praça José Bonifácio.

(9) Pede que seja feito um estudo, juntamente com o Comtran, para instalação de semáforo na Rua David Barcelos, esquina com a Rua Duque de Caxias, no Centro, na Avenida Brasil, esquina com a Rua Ricardo Schaurich, no bairro São José, e na Avenida Brasil, esquina com a Rua Leopoldo Souza, no bairro Ponche Verde.

(10) Requer a retomada do trabalho de identificação das vias urbanas através da pintura das denominações dos logradouros nos postes de iluminação pública.

(11) Indica a ampliação da estrutura física da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmão Pedro, ou que seja adquirido terreno para construção de prédio próprio, no bairro Marina.

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Requer o conserto ou substituição dos brinquedos da praça do bairro Prevasol.

(2) Solicita a reforma das goleiras e da cerca do campo de futebol do bairro Funcap.

(3) Pede a reorganização da numeração dos imóveis localizados no bairro Cristo Rei.

(4) Indica que seja providenciada um ponto de ônibus em frente ao Centro Social Urbano, no bairro Santa Helena; na Rua Cândida Fortes Brandão, em frente a distribuidora Nova Boêmia, no bairro Marina;

(5) Pede a instalação de um banco na parada de ônibus localizada na Rua Cândida Fortes Brandão, em frente a distribuidora Nova Boêmia, no bairro Marina; na Avenida dos Imigrantes, em frente ao Mimi Mercado e Açougue Otaviano, no bairro Otaviano; na Rua Botucaraí, em frente ao número 436 e outro frente ao número 610, no bairro Quinta da Boa Vista; na Rua David Barcelos, esquina com a Travessa Santos Dumont, no Centro; na Rua Lourenço Bandeira, no bairro Quinta da Boa Vista e em frente a Associação de Moradores do Bairro Prevasol.

(6) Requer um ponto de táxi em frente ao Centro Social Urbano, no bairro Santa Helena.

(7) Sugere o reforço na pintura da faixa para travessia de pedestres localizada em frente a escola Getúlio Vargas, no bairro Santa Helena.

(8) Pede o patrolamento e encascalhamento da Rua João Ferreira Barbosa, no bairro Alto do Amorim; da Rua Ovídio Trigo Loureiro, no bairro Preussler; da Rua Lourenço Bandeira, no bairro Preussler; da Rua Francisco Soares da Costa, no bairro Quinta da Boa Vista; da Rua Manoel Pinto da Mota, no bairro Quinta da Boa Vista; da Rua José Alves Macieira, no bairro Quinta da Boa Vista, da Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no Bairro Marina,  e da Rua Joaquim Vidal, no bairro Marina.

(9) Solicita o conserto da pavimentação asfáltica na Rua Emiliano Antonio da Costa, no bairro Marina.

(10) Que seja providenciada a compactação das pedras do leito da rua João José Coelho Leal, no bairro Quinta da Boa Vista.

(11) Indica que seja feita a fiscalização de um terreno situado na Avenida Brasil, nas imediações da Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no bairro Marina.

(12) Solicita que providenciado o alargamento e o patrolamento da Rua Santa Bárbara, no bairro Quinta da Boa Vista.

(13) Pede que seja providenciada a identificação, via pintura em postes de iluminação pública ou instalação de placas indicativas, da Rua Emilio Pohlmann, no bairro Marina.

(14) Requer a canalização da Rua Sensúrio Cordeiro, esquina com a Avenida Brasil, no bairro Marina, e da sanga que corta o quarteirão localizado entre as ruas Ovídio Trigo Loureiro e Lourenço Bandeira, no bairro Preussler.

(15) Que seja realizado o conserto da tubulação na Rua Lourenço Bandeira, no Bairro Quinta da Boa Vista.

(16) Indica o roçamento da Rua Fabiano Pereira, no Bairro Quinta da Boa Vista.

(17) Defende a fiscalização de um terreno situado na Avenida Brasil, nas imediações da Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no bairro Marina.

(18) Sugere a compactação das pedras do leito da rua João José Coelho Leal, no bairro Quinta da Boa Vista.

(19) Pede que seja providenciada a troca da lâmpada no poste de iluminação pública situado na Rua Lourenço Bandeira, no bairro Quinta da Boa Vista.

 

 

VEREADOR AUGUSTO CESAR

Indicação ao Executivo

(1) Requer a elaboração de projeto para canalização da localidade de Vila Piquiri utilizando recursos do Fundo Compartilhado entre Prefeitura e Corsan.

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede a construção de tampas para os quatro novos bueiros na Rua José Luiz Faiet, no Bairro Noêmia.

(2) Indica a retirada dos fios que demarcam os canteiros, próximo ao relógio da Praça Honorato, para evitar acidentes.

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Questiona por que a Prefeitura ainda não recebeu os R$ 11 milhões do PAC 2 para pavimentar as ruas transversais da Avenida Marcelo Gama, no Bairro Noêmia, e existe alguma previsão para o recebimento deste recurso.

(2) Pergunta qual é o valor que o Poder Executivo irá destinar para a Fenarroz na lei anual do orçamento e de qual Secretaria sairá a dotação.

 

 

VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ

Projeto de Resolução:

(1) Modifica o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de forma a permitir a criação de Frentes Parlamentares  com o objetivo de apoiar, incentivar e assistir a estudos relativos a temas de relevante interesse social, econômico e político.

Pedido de Informações ao Executivo:

(1) Questiona se os veículos recebidos pela Prefeitura Municipal da Receita Federal, em fevereiro de 2012 e em maio de 2013, estão sendo utilizados. Caso a resposta for afirmativa, qual foi sua destinação e a dos veículos por estes substituídos. Se a resposta for negativa, por qual motivo não estão sendo utilizados.

Indicação ao Executivo:

(1) Sugere que a Prefeitura utilize as diversas sugestões e pedidos encaminhados pelos Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores  através dos referidos  Pedido de Providências  e  Indicação.

 

 

VEREADOR VALDOCIR MARQUES

Indicação ao Executivo

(1) Que a Prefeitura entre em contato com a Corsan e exija que a empresa providencie com urgência a instalação de geradores, principalmente na captação de água, quando houver falta de luz a comunidade não sofra com a falta de água, como aconteceu na última semana após o temporal que atingiu Cachoeira do Sul.

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Pede, com urgência, a revisão geral na iluminação da Av. Marcelo Gama. Segundo o vereador, existem 74 lâmpadas apagadas na via, gerando insegurança para a comunidade.

(2) Requer, com a máxima urgência, o patrolamento e colocação de pedra nas seguintes estradas do interior: Barro Vermelho, Coxilha Bonita, Palmas, Dorasnal, Lagoão, Geribá, Mineração, Vila Vargas, Piquiri, Cerro dos Peixoto, Iruí, Porteira Sete e Barragem do Capané.

 

 

VEREADORA DANIELA SANTOS

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Que seja realizado o corte dos pinheiros em frente ao Cemitério Municipal situado na Rua Ivo Beker, Bairro São José.

(2) Pede o patrolamento e o encascalhamento da  Rua Bela Vista, no Bairro Poço Comprido.

 

 

VEREADOR LUIS PAIXÃO

Projetos de Lei

(1) Dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios ou cisternas para o acúmulo de água da chuva em imóveis residências, indústrias e prédios comerciais para melhor aproveitamento do recurso natural.

(2) Estabelece normas sobre a circulação de recipientes de vidro e assemelhados, como garrafas, copos, jarros, em pistas de dança de casas noturnas, boates, CTGs clubes e bares.

Indicação ao Executivo

(1) Sugere a isenção de IPTU para a FENARROZ (Feira Nacional do Arroz), de modo a possibilitar melhores resultados a este grande evento do calendário cultural do município.

Pedido de Providências à Secretaria de Obras

(1) Pede, com a máxima urgência, patrolamento e encascalhamento da Rua General Portinho, no trecho entre as Ruas Esperanto e Sebastiao Pereira, no Bairro Barcelos; da Rua Araújo de Porto Alegre em sua parte não calçada, no Bairro Santa Helena.

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Indica a elaboração de um projeto para instalação de rede de baixa tensão na Rua Aristides Moreira esquina com a Avenida João Neves da Fontoura nas proximidades do Centro de Equoterapia.

Pedido de Informações à FEPAM

(1) Questiona em que estagio se encontra a liberação para instalação de um gerador na Subestação de Tratamento da Corsan, localizado nas proximidades do Rio Jacuí.

 

 

VEREADOR HOMERO TATSCH

Projeto de Lei

(1) Denomina a via pública localizada no Bairro Promorar, que tem sua extensão com início na Av Dr. Theonas de Oliveira e seu término na Rua Floriano Möller, de "Companhia Riograndense De Telecomunicações".

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Pede que seja providenciada a organização e regulamentação dos horários das creches municipais.

(2) Solicita, com urgência, a manutenção da Rua da Aldeia, com início na Rua Senador Pinheiro Machado e extensão até a Areeira através da criação de valetas para o escoamento da água das chuvas e o encascalhamento e patrolamento da via.

 

VEREADOR JULINHO DO MERCADO

Indicação ao Executivo

(1) Que a Prefeitura dê maior publicidadde aos telefones das secretarias de Saúde, Obras e Interior, em rádios e jornais da cidade.

(2) Pede poda preventiva de árvores em ruas e praças da cidade.

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Reque o patrolamento e encascalhamento de Aguas Mornas, corredor da Guerguelândia cabanha do Angico.

Pedido de Informações à CORSAN

(1) Questiona porque ainda não foi colocado o gerador no Rio Jacuí, já que isto está previsto em contrato feito entre o município com a prestadora de serviço.

Pedido de Informações ao Executivo

(1) Pergunta quando será feito o edital para concurso municipal, divulgado pela Prefeitura na imprensa local.

VEREADOR LUIZ ZIMMER

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Solicita que seja feita a limpeza e abertura das valetas, bem como, o patrolamento e encascalhamento da Rua Riachuelo no trecho entre a Rua Tiradentes e a Rua dos Navegantes.

(2) Sugere o o patrolamento e encascalhamento da Rua Araújo de Porto alegre no trecho entre a Rua Marcílio Dias e Av. Marcelo Gama.

Indicação ao Executivo

(1) Requer o corte e a retirada dos Eucaliptos localizados próximos a casa 13 da quadra W, bairro Funcap.

(2) Sugere a canalização da sanga localizada em frente ao CIEP no trecho entre as ruas Capané e Spatódeas, no Bairro Preusler/ Vale do Sol.

(3) Pede a cedência ao Centro de Zoonoses (CCZ) de  pelo menos um dos oito veículos recebidos recentemente da Receita Federal.

Pedido de Informação ao Executivo

(1) Questiona se a Lei Municipal 2773/95, que determina que seja feita visita médica diária às creches Municipais, está sendo cumprida e, se não está sendo cumprida, por qual motivo.

(2) Pergunta qual o valor da emenda parlamentar para calçar a Rua Olímpia de Paula e qual a metragem de calçamento será feito na referida via.

 

VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA

Pedido de providência ao Executivo

(1) Requer a poda das árvores existentes nas imediações da 2ª Delegacia de Polícia, visando facilitar a iluminação do local.

Indicação ao Executivo

(1) Determina a retirada de uma árvore de grande porte, localizada na Rua Major Ouriques, pois seus galhos estão em contato direto com a rede elétrica da rua.

(2) Pede a instalação de abrigo e de um banco na parada de ônibus na Avenida Presidente Vargas, em frente ao portão do Banrisul.

(3) Solicita a organização de uma campanha que incentive os cachoeirenses a respeitar os locais que estabelecem parada preferencial aos clientes que necessitam de serviços farmacêuticos.

(4) Reitera a recuperação do leito da Rua Antônio Gomes Campos, no Poço Comprido, bem como o seu patrolamento e encascalhamento.  

 

VEREADOR CLEBER CARDOSO

Pedido de informação ao Executivo

(1) Questiona se existe projeto de calçamento, bem como verbas para consertar a Rua Laurindo Machado, localizada no Bairro Augusta. Se não houver, quais os trâmites legais para incluir a referida via nas obras de pavimentação.

(2) Pergunta quantos geradores foram comprados nos últimos anos pela Corsan, quais estão funcionando e porque o gerador da Estação de Captação ainda não foi instalado. O parlamentar quer saber ainda se os geradores em funcionamento poderiam ter evitado o longo período que os cachoeirenses ficaram sem água na semana passada e no caso de outras situações semelhantes, qual providência a Corsan pretende tomar para evitar transtornos.

Pedido de providência à Secretaria Municipal de Obras

(1) Pede a manutenção do asfalto da Rua Emiliano Antônio Costa, no Bairro Marina, e que seja realizado um levantamento técnico sobre a possibilidade de construir um quebra molas no local.

(2) Requer, com urgência, o patrolamento e o encascalhamento da Rua Jacinto Franco de Godoy, no Bairro Otaviano.

Indicação ao Executivo

(1) Requer alteração na lei municipal Nº 3.996, para que o adicional de penosidade passe de 20% para 30%, beneficiando os funcionários dos cemitérios que realizam exumações.  

 

VEREADOR SERGIO FRANKINI

Pedido de Providências ao Executivo

(1) Pede a instalação de uma faixa de pedestre na Rua Horácio Borges, em frente a Escolinha Carinha De Anjo, onde há um fluxo intenso de carros,

(2) Que a Prefeitura verifique os buracos e valetas deixados pela CORSAN na Rua Alarico Ribeiro, desde a sinaleira até a Rua Olimpio de Paula.

(3) Que seja feita, com a máxima urgência, a colocação de um abrigo junto a parada de ônibus localizada na Rua Horácio Borges.

(4) Indica o patrolamento no Bairro Prevasol  Quadra U Casa 9 e o fechamento da fossa aberta, que pode causar acidentes no local.

 

VEREADOR EDSON RICHA

Pedido de Providência ao Executivo

(1) Sugere o patrolamento e escascalhamento da localidade de Guajuviras, da estrada que dá acesso a Barca que faz a travessia de veículos na Localidade de São Lourenço

Requerimento

(1) Moção de repúdio ao Sr. Fernando Guaragna, reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), em decorrência da não homologação da instalação do curso de agronomia no Município de Cachoeira do Sul.