Vereadores autorizam subvenção social a Festival de Bandas Marcais

A Câmara de Vereadores aprovou, na Sessão desta segunda-feira (16), o Projeto de Lei 94/2013, que autoriza o Executivo a conceder subvenção social para a Associação dos Componentes da Banda Marcial Gonçalvense (ACOBANG). O valor de R$ 15 mil será utilizado na realização do VII Festival Estadual de Bandas Marciais e Musicais de Cachoeira do Sul, um dos maiores festivais de bandas do Estado, para aquisição e manutenção de instrumentos, reparação de uniformes, despesas com som e instrutores.
Festival
O evento será realizado no dia 20 de outubro na Praça Baltazar de Bem, em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, a partir das 13h30min, e deverá contar com um público médio de sete mil pessoas e mil e cem músicos de escolas municipais, estaduais e particulares.
Prestação de contas
O documento determina, ainda, que a ACOBANG deverá prestar contas da subvenção concedida no prazo máximo de 60 dias, a contar do recebimento do valor. O período poderá ser prorrogado por mais 15 dias em caso da entidade não conseguir prestá-la dentro do prazo estipulado.