Fumdica pede apoio à Câmara para destinação do IR

Na manhã da última terça-feira, 7, o presidente do Legislativo, vereador Magaiver Dias, recebeu a visita do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Santo Tavares, do Juiz de Direito Daniel Berthold, da Agente da Receita Federal do Brasil (chefe de agência local), Lúcia Horbe. Na oportunidade, solicitaram ao Legislativo Municipal a realização de uma Sessão Solene ou Grande Expediente Especial para conceder o “Título Honorífico Compromisso com a Criança e o Adolescente” para os munícipes que contribuíram financeiramente para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA).

O título é concedido de acordo com a Lei nº 4.674/2020, que prevê a honraria para quem fizer destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais cadastrados FUMDICA. Neste ano, serão homenageados com esse Título os contribuintes que destinaram parte do IR no ano de 2022 para o fundo.

Em 2023, a exemplo do ano passado, o contribuinte pode doar às instituições cadastradas até 6%, como pessoa física, e 1%, como pessoa jurídica, do seu imposto federal devido na declaração completa.

Para realizar a colaboração, o cachoeirense deverá consultar seu contador ou entrar em contato com o COMDICA, pelo telefone (51) 3724 6079.