Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Homero reúne-se com lideranças do sistema cooperativista

Homero reúne-se com lideranças do sistema cooperativista

Após participar de seminários das Frencoops (Frentes Parlamentares de Apoio ao Cooperativismo) no último mês, o vereador Homero Tatsch (PSDB) está visitando cooperativas de Cachoeira do Sul para discutir ações de incentivo ao setor em Cachoeira do Sul. Na última sexta-feira (19), o parlamentar esteve na Coriscal (Cooperativa Rizícola Cachoeirense), onde se reuniu com o presidente Kurt Löwenhaupt. Nesta terça (23), Homero conversou também com o presidente da Celetro (Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí), José Benemídio Almeida.

Nos encontros, Homero apresentou as iniciativas abordadas nas palestras das Frencoops, indicando a ideia de implantar na Câmara de Vereadores uma frente parlamentar de apoio ao sistema cooperativista. "Através do trabalho conjunto dentro do Legislativo, que vai integrar representantes de diversos partidos, queremos levar ferramentas políticas que possam promover o cooperativismo cachoeirense", defendeu.

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul ainda não prevê a criação de frentes parlamentares. Um projeto de resolução que permite a instalação desse grupo de trabalho, entretanto, já está em tramitação na Casa. Assim que a norma for aprovada, Homero pretende propor a criação da frente parlamentar do cooperativismo no Legislativo.