Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul realizou, na noite desta sexta feira, 8 de março, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento homenageou a vice-prefeita, Mariana Carlos, e a professora aposentada e presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMAI), Zita Savi Holthausen, que tiveram seus nomes indicados pela Mesa Diretora e aprovados por unanimidade na Sessão Plenária da última segunda-feira (4).

Zita Savi

O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Luis Alberto Paixão, destacou o belo trabalho que Zita Savi vêm realizando em prol da comunidade. "É uma cidadã cachoeirense, que através de sua dedicação à educação e do trabalho voluntário em prol dos direitos dos idosos e das causas sociais, tornou-se, um exemplo de mulher para toda a sociedade", enalteceu o parlamentar. Zita Savi agradeceu a homenagem, afirmando que lembrará sempre com muita emoção deste momento. "Foi uma surpresa enorme receber esse convite, pois o trabalho que realizo é algo silencioso, discreto", disse.

Mariana Carlos

A vice-prefeita Mariana Carlos não pode comparecer à solenidade em razão de compromissos políticos, mas enviou, através do vereador Vinícius Cornelli (PT), uma mensagem aos presentes. No texto, Mariana agradeceu a honraria concedida pelo Poder Legislativo e lembrou o significado da data. "Simboliza os desafios que enfrentamos para reduzir as desigualdades de gênero e classe ao longo da história", destacou a vice-prefeita.

Presenças

Também prestigiaram o evento a secretária municipal de Trabalho e Ação Social, Fátima Lamb; o secretário municipal de Obras, Tito Fábio Bernardi; o bispo diocesano de Cachoeira do Sul, Dom Remídio Bohn; a presidente da OASE (Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas), Renita Leipnitz; a diretora do Arquivo Municipal, Ione Sanmartin; representantes do Grupo Maturidade Anos Dourados e do Grupo de Convivência Sempre Ativas, entre outras autoridades.