Resumo dos trabalhos apresentados na Sessão do dia 13 de maio

VEREADOR CLEBER CARDOSO - Indicação ao Executivo: Que a prefeitura estude a possibilidade dos moradores do TABOÃO administrar o cemitério da localidade. Pedido de Informação ao Executivo: Requisita informações a respeito da situação em que uma moradora do Bairro Noêmia está fazendo um aumento em sua residência sem levantamento técnico e conhecimento da Prefeitura, colocando em risco os moradores próximos, pois o terreno, que pode ceder, compromete a estrutura física das demais casas. Questiona sobre carência de professores nas escolas municipais: Se, mesmo com a contratação emergencial de professores, haverá falta de educadores, quais são as instituições que necessitam de professores e as respectivas disciplinas, o que o Executivo pretende fazer para solucionar a falta de professores no ano de 2014 e se existem professores que foram aprovados no último concurso e que não foram chamados.


VEREADOR JULINHO DO MERCADO - Indicação ao Executivo: 
pede o conserto das quadras esportivas das praças da cidade. Solicita, com urgência, limpeza pública da Rua Luiz Edelwein esquina com Av. Brasil, no Bairro Medianeira. Pedido de informações ao Executivo: pergunta quais os projetos encaminhados via Sistema de Convênios do Governo Federal, quais aguardam verbas e quais licitações estão em andamento em nosso munícipio.  Questiona quais os valores gastos pela prefeitura nos primeiros quatro meses de 2010 a 2013 com horas extras, combustíveis, energia elétrica, água, telefone e folha salarial.


VEREADOR VINICIUS CORNELLI
 - MOÇÃO DE APOIO para a criação da CPI da Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que irá apurar fatos envolvendo ações e práticas ilícitas que resultam em contaminação de alimentos beneficiados e industrializados produzidos no Estado, atentando contra a saúde pública.


VEREADOR EDSON RICHA - Pedido de Providências ao Executivo:
 que a Prefeitura faça a entrega ao proprietário do antigo local que abrigava a ACAPA, na Volta da Charqueada. Pede o patrolamento e escascalhamento da estrada da Forqueta, da estrada do Botucaraí e de todas as vias não pavimentadas do bairro Noêmia. Indicação ao Executivo: Pede a realização de estudo sobre a AV. Soeiro de Almeida a fim de que sejam eliminados os rebaixamentos que geram riscos de acidentes e que seja colocada sinalização indicativa, evitando que os motoristas tenham que fazer frenagens bruscas ou mesmo que colidam o veículo contra o chão ao passarem nas esquinas.


VEREADOR SERGIO FRANKINI - Pedido de Providência ao Executivo: 
Requer a canalização da Rua José Francisco Moura, no Bairro Soares. Solicita que sejam providenciadas cinco tampas de boca de lobo para a Rua da Rádio Cachoeira, no bairro Eucaliptos.


VEREADOR LUIZ ZIMMER - Pedido de Providência ao Executivo: 
Indica uma roçada e limpeza dos terrenos do município, localizados nas proximidades do Posto de Saúde do Alto do Amorim. Pede a desobstrução e limpeza da valeta existente na Rua Presidente Vargas, bem como que seja feita a canalização da mesma e a construção de uma boca de lobo na esquina com a rua Arnaldo Tischler e a roçada e limpeza do barranco existente entre esta valeta e o muro da escola São Pedro. Indicação ao Executivo: Requer que seja feita uma vistoria na Rua Presidente Vargas, entre as ruas Antonio Pena e Arnoldo Tischler, no bairro Santo Antônio, onde há uma sanga que coloca em risco a segurança de moradores e que sejam tomadas as medidas necessárias. Requer, com a máxima urgência, a poda das folhagens plantadas no canteiro do Trevo do Horbach. Solicita uma limpeza e roçada no canteiro do Trevo do Comercial


VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA - Pedido de providência ao Executivo:
 Solicita o calçamento da Rua Gustavo Peixoto e as Rua Alexandre Coelho Leal com a José Pereira da Silva. Pede o patrolamento e escascalhemento da Rua Barão do Viamão


VEREADORES VALDOCIR E JEREMIAS - Pedido de informações ao Executivo:
 Questionam quando vão ser chamados os aprovados no último concurso da prefeitura, se o processo será prorrogado e se vão ser chamados os aprovados para cozinheiros e serventes, uma das maiores carências do munícipio.


VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ: Pedido de informações ao Executivo
: questiona sobre o pagamento de precatórios e RPVs para servidores públicos municipais. Indicação ao Executivo: requer a disponibilização de veículos recebidos da Receita Federal ou da Administração Pública às seguintes entidades: Associação Cachoeirense de Proteção Animal - ACAPA, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Cachoeira do Sul, ao COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeira do Sul e à União Cachoeirense das Associações de Bairros- UCAB. Requerimento a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, ao Governo do estado do Rio Grande do Sul e a Secretaria de estado da agricultura e abastecimento do Rio Grande do Sul: pede a revisão da incidência de taxas e despesas aos proprietários de animais, para fins de aplicação da nova Lei da Defesa Sanitária.

 


VEREADOR LUIS PAIXÃO - Projeto de Lei:
 "Ficha Limpa Municipal"- Altera a Lei Orgânica do Município, a fim de proteger a moralidade e a probidade na Administração Publica Municipal, no âmbito de Cachoeira do Sul. Pedido de Providência ao Executivo: Pede, com a máxima urgência, o calçamento da Rua Gustavo Peixoto e da Rua Alexandre Coelho Leal com Jose Pereira da Silva. Indica que seja criado um regime de produtividade para os servidores que desempenham a função de Fiscais de Obras do Município. Solicita o patrolamento e encascalhamento da Rua Barão do Viamão. Indicação ao Executivo: que um dos veículos recebidos em doação da Receita Federal seja repassado para a Secretaria de Obras, especificamente ao Setor de Fiscalização, possibilitando maior agilidade na fiscalização.


VEREADOR VALDOCIR MARQUES - Indicação ao Executivo:
 Requer a contratação de médicos que estão faltando nos plantões e que de imediato seja contratado um médico cardiovascular para prestar atendimento pelo SUS. Que seja providenciado, com urgência a construção de uma creche no bairro Oliveira, que poderá atender também os Bairros Otaviano, Promorar, Marina e localidades próximas. Pedido de Providência ao Executivo: que seja feita com a máxima urgência, patrolamento e colocação de pedra nas seguintes estradas do interior: Estrada principal do Piquiri e vicinais, Cerro dos Peixoto, Palmeira - próximo do Cemitério da Lomba, estrada da Costa, Palermo Mineração, estrada do Chalé, Vila Vargas, Irapuazinho, e na entrada da BR 153, na estrada principal da Porteira Sete até Irui e vicinais.


VERADOR HOMERO TATSCH - Indicação ao Executivo:
 que seja providenciada a repintura das faixas amarelas nas esquinas da Praça Honorato com a Rua Davi Barcelos, bem como do estacionamento de motos no cruzamento da Rua Otto Mernak e a instalação de uma faixa de segurança nessas proximidades.


VEREADOR DANIEL TARASCONI - Pedido de Providência ao Executivo:
 requer o patrolamento da Rua São Pedro, no bairro Cristo Rei.  ede que seja substituído o banco da parada de ônibus localizada na Rua Esperanto, no bairro Cristo Rei. Indica a remoção de uma árvore localizada na Rua Pinheiro Machado, no Centro. Solicita o alargamento da Rua Santo Antônio, entre as ruas Esperanto e São Carlos, no bairro Cristo Rei. Que seja providenciado o conserto da pavimentação na Rua Esperanto, esquina com a Rua General Osório, no bairro Barcelos. Pede a expansão física do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Retiro, através da construção de mais salas e outras dependências.


VEREADORA DANIELA SANTOS - Pedido de Providência ao Executivo:
 que seja realizado o conserto do calçamento da Rua Ernesto Pertile, no Bairro Universitário. Pedido de Providência ao Comandante da Brigada Militar de Cachoeira do Sul: Pede que seja feito um policiamento ostensivo e preventivo nas madrugadas de sexta-feira para sábado na Rua Martinho Lutero (acesso a ULBRA), com o objetivo de reestabelecer a ordem naquele local.


VEREADOR AUGUSTO CESAR - Indicação ao Executivo: 
pede a atualização dos pagamentos dos árbitros que atuam no campeonato municipal amador. Pedido de Providência ao Executivo: Indica o patrolamento na Rua Feliciano Fortes, no Bairro Visconde de Mauá, e na Rua Arlindo Freitas Leal, no Bairro Ponche Verde. Requer, com urgência, a realização de patrolamento, encascalhamento e limpeza de valetas em todas as ruas do Bairro Quinta da Boa Vista.