Indicações apresentadas na Sessão Ordinária de segunda-feira

21/12/2023

Na última sessão ordinária realizada na segunda-feira, 18, o plenário legislativo teve apresentações de indicações visando melhorias e avanços em diversas áreas do município.

Vereador MAGAIVER DIAS

Ao Poder Executivo

1)      Que realize a instalação de um redutor de velocidade na Rua Marcilio Dias, na altura do n° 895.

2)      Que crie um setor exclusivo e especializado para a limpeza de bueiros e tubulações no município.

Ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

1)      Instalação de redutor de velocidade (ondulações transversais) na Avenida dos Imigrantes, próximo ao número 25, no Bairro Volta da Charqueada.

Vereador ALEX DA FARMÁCIA

1)      Para fazer o patrolamento e encascalhamento da localidade de Faxinal da Guardinha.

Vereador ANTONIO DA SAÚDE

1)      Que estude a possibilidade de tornar o estacionamento em um sentido apenas na rua Major Ouríques, quadra da academia Athlete Gym, o pedido se justifica ao intenso trânsito de veículos no local e a via ser estreita.

2)      Que ao repassar as demandas provenientes da Câmara de Vereadores às secretarias, que cuide para enviar os anexos dos pedidos.

Vereador AZEVEDO DA SUSEPE

1)      Realize estudo para instalação de contêineres de lixo na Rua Antonio Penna esquina com as Ruas Juvêncio Soares, Antoninha Fialho e Travessa Antonio Penna e também na Rua Presidente Vargas esquina com Rua Arnoldo Tischler e Travessa Presidente Vargas (abaixo do ladeirão), no bairro Santo Antônio, devido ao alto volume de lixo depositado nestes locais.

2)      Realize com urgência a INFORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE COBRANÇA DE TRIBUTOS MUNICIPAIS, permitindo acesso aos débitos e o seu respectivo pagamento de forma online, junto ao site do município, como ocorre em dezenas de municípios do Estado, com isso diminuindo a inadimplência devido a burocracia existente no sistema atual, e consequentemente aumentando a arrecadação municipal.

3)      Realize estudo para viabilidade de alocação do Centro Integrado de Referência Regional de Autismo junto ao IPE, evitando com isso a degradação do local, devido a ação de vândalos.

Vereadora TELDA ASSIS

1)      Realize a poda de uma árvore localizada na Rua Milan Krás em frente ao n° 212, pois a mesma está tocando nos fios.

2)      Retire uma árvore seca que está localizada na Rua Pascoal Gazzaneo, Beco dos Trilhos, em frente ao n°404.

Vereador MARCELO FIGUEIRÓ

Ao Poder Executivo

1)      Que realize manutenção nas estradas da Localidade da Palmeira.

2)      Que realize manutenção na Rua Candido Carvalho, Bairro Marina.

3)      Que realize uma vistoria na Rua Miguel Iponema próximo ao nº 288, para ver a possibilidade da colocação de canos.

4)      Que realize manutenção e limpeza na canalização próxima a Capela Zumbi dos Palmares na travessa Antônio Penna, Bairro Santo Antônio.

À CORSAN

1)      Que realize uma vistoria para manutenção e limpeza na canalização próxima a Capela Zumbi dos Palmares na travessa Antônio Penna, Bairro Santo Antônio.