Câmara participa de reunião com Comagro e comunidade

Os vereadores Vinícius Cornelli (PT), Daniel Tarasconi (PMDB) e Marcelinho da Empresa (PP) participaram nesta quinta-feira (11) da reunião do Comagro (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário) com grupos da comunidade rural de Cachoeira do Sul. No encontro, foram apresentadas e discutidas as maiores dificuldades enfrentadas pelos cidadãos que vivem no interior do município.

Os três parlamentares que colaboraram nos debates são integrantes da Comissão de Mérito da Câmara de Vereadores. "Os relatos das principais necessidades dessas pessoas vai nos ajudar a analisar melhor os projetos que chegam na Casa, de forma a buscarmos soluções efetivas", destacou Tarsconi, vice-presidente da Comissão. O vereador lembrou que a Comissão tem analisando diversos projetos que envolvem a questão rural de Cachoeira. Na última terça, a Comissão reuniu-se para tratar do PL que cria o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar. Os vereadores propuseram que além dos beneficiários do programa, dentre os quais estão indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária, pescadores extrativistas, produtores ou arrendatários de estabelecimentos rurais de Cachoeira do Sul, sejam incluídos, também, os participantes do Programa Nacional de Crédito Fundiário

Presenças

Estiveram presentes na reunião desta quinta-feira o presidente do Comagro (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário), Diego Kiefer; o Secretário Municipal de Agricultura e Interior, Jânio Macedo, e o prefeito Neiron Viegas.